Nos últimos três encontros o GECEF aproveitou para discutir a posição da mídia em segmentos distintos envolvendo o esporte. Os encontros serviram para realizar uma auto-crítica sobre as ações dos veículos de comunicação no esporte nacional.

No primeiro encontro, discutimos a organização para a Copa do Mundo de 2014 e as previsões para Rio-2016. Abordamos as estruturas esportivas vigentes no nosso país, os pontos positivos e negativos e como a mídia esportiva determina nas escolhas das sedes e dos palcos para os eventos.

No segundo encontro abordamos o próprio modelo de transmissão esportiva. Fizemos um contexto histórico e a evolução da transmissão brasileira. Comentamos o problema do monopólio exercido pela televisão e as inovações do rádio. Abordamos o poder dos grandes veículos. Por fim, comparamos com o modelo europeu e norte-americano.

Já no terceiro encontro, na semana passada, contamos a história e as estórias das mesas-redondas, modelo de programa esportivo que caiu no gosto do torcedor. Os personagens envolvidos, a discussão sobre o esporte e a emoção que passa para os espectadores.
Agora, na próxima terça, debateremos sobre os profissionais envolvidos no esporte.

Um grande abraço a todos!

Author

Em breve!