Futebol argentino é tema do GECEF

Por Janaína Ferraz

No último encontro do Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol (GECEF) realizado na quinta-feira (18 de novembro), o radialista Sérgio Bruno Trivelatto fez uma apresentação sobre o futebol argentino e os estádios metropolitanos de Buenos Aires.

Trivella, através das fotos que tirou durante suas viagens ao país sul-americano, mostrou que o futebol é o esporte nacional por excelência dos nossos vizinhos. As torcidas, com seus cantos, tambores, trompetes e bandeiras, fazem do futebol argentino um espetáculo único no mundo.

Os clubes mais importantes são o “Boca Juniors” e o “River Plate”, que formam o “superclássico argentino". O "clube dos 5 grandes" argentino é composto ainda pelo Racing, o Independiente e o San Lorenzo de Almagro.

Para Sérgio Bruno, os times argentinos têm uma magia diferente daquele que se percebe nos outros times da América e inclusive da Europa. Paixão, garra, técnica e muitos estádios (muitos deles longe de excelência em infraestrutura) são os ingredientes principais para que seu futebol tenha conquistado respeito internacional - não é à toa que diversos jogadores argentinos estejam espalhados pelo mundo inteiro.

A maneira como se vive o esporte no país é um claro exemplo de como é o argentino: apaixonado e orgulhoso. É preciso suar a camiseta, e o futebol é visto como técnica, garra, vida e coração… e na Argentina é assim que ele é vivido. Para cada jogo entram no campo onze jogadores, mas jogam mais de 37 milhões de pessoas.

Se você gosta de futebol argentino e quer saber mais sobre o assunto, acesse o blog do Trivella: http://detrivella.blogspot.com/ ou acompanhe-o no twitter: http://twitter.com/trivella.

A próxima reunião do GECEF, marcada para o dia 2 de dezembro às 17:30 h na sala 69 da FAAC-UNESP, será a última de 2010. Não perca e venha participar!

Author

Em breve!