O programa número 77 do Observatório do Esporte que foi ao ar na Unesp FM no dia 5 de maio contou com a locução de Bruno Trivelato e Andressa Borzilo, além dos comentários de Tuca Américo, Zeca Marques, João Paulo Benini e Gustavo Longo.
Continuando com as visitas, o Observatório recebeu o jogador de vôlei William. Eleito o melhor levantador da Superliga Masculina de Vôlei pelo Cruzeiro e pré-convocado para a seleção para defender o Brasil na Liga Mundial.
|
Imagem: Alexande Arruda |
William comentou que o incentivo para o esporte veio da família e que na infância jogou tênis e vôlei, escolhendo o vôlei por ser grupal e um esporte mais descontraído. O atleta relembra o time de Pinheiro, o primeiro clube em que jogo profissionalmente.
Na continuação da entrevista, William falou do sucesso e da profissionalização do esporte e da competência do técnico Bernadinho que prepara os a atletas desde a base até o nível profissional, conquistando o respeito ao redor do mundo, com uma equipe bem conceituada e preparada.
|
Imagem: Fabio Braga |
William jogou por muitos anos na Argentina e compara os estilos de jogos dos brasileiros e dos argentinos. Ainda fala sobre o espaço que o vôlei tem na televisão e o enquadramento dos jogos em horários comerciais favorecendo os canais. O programa ainda comentou a Libertadores e a violência no jogo entre Santos e Bolívar.
O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Rodrigo Pessoa, Fernando Martins e Fabiane Carrijo e equipe de produção da Unesp FM Fábio Fleury e Paulo Pepa.