Brasil já soma 41 medalhas!

O Brasil pulverizou de vez o recorde anterior de medalhas conquistadas nesse 15 de setembro. Nossos atletas conquistaram mais seis medalhas neste dia e já somam 41 medalhas no total, com 13 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. O país ocupa a 11ª posição do quadro de medalhas, com as mesmas 13 medalhas douradas da Alemanha. A torcida é para que o Brasil fique no top ten pela primeira vez!!
O único ouro do dia veio novamente na natação, com André Brasil, que venceu os 400 metros livre da classe S10. Daniel Dias, o maior nome da delegação brasileira até aqui, conquistou mais duas pratas. A primeira veio na prova dos 50 metros livre da classe S5. A outro veio com a equipe do revezamento 4x50 metros medley 20 pontos. Na natação feminina, mais uma medalha de bronze, desta vez com Edenia Garcia, que chegou em terceiro na prova dos 50 metros livre da classe S4.

No atletismo, mais uma medalha, desta vez com o estreante Yohansson Nascimento, que chegou em terceiro nos 100 metros rasos da classe T46. A outra medalha do dia foi conquistada pelos nossos mesa-tenistas da classe C3, que não conseguiram superar a França na final, mas trouxeram uma inédita medalha de prata para o país, que nunca havia chegado numa semifinal paraolímpica no tênis de mesa.

Outro bom resultado brasileiro aconteceu no futebol de 5, já que nossos atletas farão a final contra a China na quarta-feira.

O GECEF parabeniza todos os medalhistas e fica na torcida pela quebra do recorde de medalhas de ouro do país!!!

Author

Em breve!