Por Gabriel Cortez

A edição 128 do Programa Observatório do Esporte foi ao ar no dia 29 de junho de 2013, pela Rádio Unesp FM, com locução de Luís Morais e Júlio Penariol; comentários de Tuca Américo, Carlo Napolitano e Zeca Marques; e participação de Gabriel Cortez, que contou suas experiências no jogo Brasil x Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela Copa das Confederações.

Ainda sobre o evento, comentamos a relação conflituosa entre FIFA, José Maria Marin e Aldo Rebelo; opinamos sobre a postura tática da Seleção Italiana e aplaudimos o desempenho do atacante Neymar durante o torneio. 
Neymar no primeiro jogo pela Copa das Confederações (Foto: Uol)

Analisamos, também, os entreveiros envolvendo o treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, e alguns jornalistas esportivos brasileiros; repercutimos sobre a nova parceria na gerência de futebol do Noroeste; e comentamos sobre as 24 Horas de Le Mans. 

Ademais, apresentamos uma reportagem sobre a inclusão dos blogs no jornalismo esportivo. Para tratar do assunto, entrevistamos o jornalista bauruense e dono do blog Canhota10, Fernando Beagá; o professor de Jornalismo Digital, da Unesp Bauru, Ricardo Nicola; e  o Coordenador do Grupo de Comunicação e Esporte da INTERCOM e professor de marketing e gestão do esporte da USP, Ary Rocco.

O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Fernando Martins e Vinícius Martins e equipe de produção da UNESP FM, Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.



Por Gabriel Cortez

O programa 127 do Observatório do Esporte foi ao ar no dia 22 de junho de 2013, pela Rádio Unesp FM, com locução de Luís Morais e Júlio Penariol; comentários de Tuca Américo, Carlo Napolitano e Fernando Martins; e participação de Zeca Marques, por telefone, do Rio de Janeiro, contando suas experiências em dois jogos da Copa das Confederações.

Protestos dos brasileiros têm relação
com o esporte
Entre outros assuntos, mostramos a relação das manifestações e dos protestos populares que ocorrem nas ruas brasileiras com o esporte e os grandes eventos esportivos; e analisamos o trabalho da mídia brasileira na cobertura dessas mobilizações. 

Comentamos, também, sobre os ‘’filtros’’ da Globo na veiculação das imagens da Copa das Confederações; vaiamos a falta de esportividade dos jogadores da Seleção da Nigéria na vitória sobre o Taiti; e opinamos sobre o título da NBA conquistado pelo Maiami Heat.

Além disso, apresentamos uma reportagem sobre a formação de atletas jovens no Brasil. Para falar sobre o tema, conversamos com a professora da Escola de Educação Física e Esporte da USP, Maria Tereza Silveira; e com o professor aposentado de Pedagogia do esporte da UNICAMP, João Batista Freire.

O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Fernando Martins e Vinícius Martins e equipe de produção da UNESP FM, Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.

Author

Em breve!