Por Caio M. Silva

O programa 135 do Observatório do Esporte foi ao ar no dia 21 de setembro de 2013, pela Rádio UNESP FM, com locução de Luis Morais e Julio Penariol. Nos comentários,  Tuca Américo, Zeca Marques e Carlo Napolitano.

Na ocasião, repercutimos o retorno dos jogos abertos do interior a Bauru; demos nossos aplausos ao Corinthians, em função do bom uso que fez das redes sociais durante a semana; e comentamos sobre a decadência do vôlei cubano feminino.
Massagista do Aparecidense resolve ser goleiro por um dia

 Opinamos a cerca da nova medida provisória que não permitirá mais a reeleição, sucessiva, de dirigentes esportivos; dialogamos sobre a invasão do massagista do Aparecidense, que defendeu dois chutes a gol da equipe do Tupi, na partida do último dia 7; e falamos a respeitos das reclamações, feitas por parte das jogadoras da seleção femina de vôlei, em função do desconforto que as atletas estariam sofrendo por terem de pegar voos na classe economia, para viagens continentais.

Realizamos, ainda, um debate pertinente sobre o uso do esporte como veículo publicitário para empresas tabagistas e de bebidas alcoólicas, dando um enfoque aos casos na Fórmula 1. Para enriquecer a discussão, entrevistamos o especialista em automobilismo, do jornal Estado de São Paulo,  Livio Oricchio; o jornalista do site Tazio, Leonardo Felix; o psicólogo da UNESP, Ari Maia; e do médico e professor da Faculdade de Medicina do ABC, Arthur Guerra.

O Observatório do Esporte tem como equipe de produção, Fernando Martins, Paulo Beraldo, Marina Goulart, Caio Michel, Mariana Teodoro e Vinícius Martins e equipe de produção da UNESP FM, Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.

Por Caio M. Silva

O programa 134 do Observatório do Esporte foi ao ar no dia 14 de setembro de 2013, pela Rádio UNESP FM, com locução de Luis Morais e Julio Penariol. Nos comentários,  Tuca Américo, Zeca Marques e Carlo Napolitano.

Murilo Becker, pivô da equipe de Bauru 
Foto: Cláudio Capucho/PMSJC
Dentre os temas abordados, opinamos sobre o ranking criado pela conceituada revista inglesa, Four Four Two, que elencou os melhores times de futebol de todos os tempos; aplaudimos o pivô Murilo, do Bauru Basquete; e comentamos sobre a saída confirmada do piloto brasileiro, Felipe Massa, da escuderia Ferrari.

Debatemos, também, sobre as vantagens e desvantagens de tetos salariais no esporte mundial; comentamos a baixa procura por ingressos da Copa, nos estádios de  Cuiabá e Manaus; e repercutimos a cerca da eventual consagração da final da Copa de 70, como patrimônio esportivo da humanidade.

Ainda dialogamos a respeito das conquistas de Bruno Soares, no tênis; abordamos novamente a fase crítica vivida pela seleção masculina de basquete, e sua possível presença no Mundial; e falamos da polêmica envolvendo o repórter Flavio Gomes e a torcida do Grêmio.


O Observatório do Esporte tem como equipe de produção, Fernando Martins, Paulo Beraldo, Marina Goulart, Caio Michel, Mariana Teodoro e Vinícius Martins e equipe de produção da UNESP FM, Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.

Por Caio M. Silva

O programa 133 do Observatório do Esporte foi ao ar no dia 07 de setembro de 2013, pela Rádio UNESP FM, com locução de Luis Morais e Julio Penariol. Nos comentários, Tuca Américo,  Fernando Martins, Vinícius Martins e participação do técnico de natação Thiago Sakamoto.


Entre outros assuntos, comentamos sobre a delicada situação em que se encontra a exibição da Fórmula Indy na TV aberta, podendo deixar de ser transmitida na mesma a partir de 2014; dialogamos sobre a iniciativa do dirigente do tricolor gaúcho, Fábio Koff, que visa acabar com o limite de estrangeiros sul americanos no futebol nacional; e aplaudimos a vitória da seleção Feminina de vôlei no Gran Prix, colocando a equipe novamente na liderança do Ranking da Federação Internacional de Voleibol.
Seleção feminina de volêi conquista o nono Gran Prix. (fonte: SuperEsportes)

Repercutimos, também, uma matéria da revista CartaCapital, referente ao jogador Walter do Goiás e a perseguição que o atacante vem sofrendo em função de sua atual forma física; ainda vaiamos a Rede Globo por apagar os patrocínios nos macacões dos pilotos, nas chamadas da Fórmula 1.

No programa, contamos ainda com os valorosos comentários do técnico de natação, Thiago Sakamoto, que entre outros assuntos, discorreu sobre a falta de vontade do poder público de Bauru em incentivar o esporte, ressaltando inclusive, a migração de atletas, que embora treinem na cidade, preferem competir por outros municípios. Além disso, o técnico apresentou, de maneira mais geral, uma análise do atual cenário em que se encontra a natação brasileira. 

O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Fernando Martins e Vinícius Martins e equipe de produção da UNESP FM, Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.

Por Gabriel Cortez

O programa 132 do Observatório do Esporte foi ao ar no dia 31 de agosto de 2013, pela Rádio UNESP FM, com locução de Luís Morais e Gabriel Cortez. Nos comentários, Zeca Marques, Vinicius Martins, Tuca Américo e Carlo Napolitano opinaram sobre os fatos esportivos da semana.

Rafaela Silva conquistou o primeiro ouro do judô
brasileiro em Mundiais
(Foto: Wilton Júnior/AE)
Entre outros temas, repercutimos a queda de audiência do canal Fox Sports após o fim da Taça Libertadores da América; aplaudimos a judoca Rafaela Silva (foto) pela conquista do título mundial, no Rio de Janeiro; e mostramos a força econômica da Liga dos Campeões da Europa.

Comentamos, também, sobre o desempenho da Seleção Brasileira feminina no Grand Prix de Vôlei; analisamos a atuação da Procuradoria da Fazenda Nacional ante às dívidas dos clubes de futebol do país; e vaiamos a Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL), que está sendo processada por ex-atletas com problemas neurológicos.

Além disso, apresentamos uma reportagem sobre as parcerias entre os clubes de futebol do mundo e as grandes fortunas de empresários milionários. Para refletir sobre o tema, entrevistamos o sociólogo Ronaldo Helal e os jornalistas Anderson Gurgel e Gustavo Hoffman.

O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Fernando Martins e Vinícius Martins e equipe de produção da UNESP FM, Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.

Author

Em breve!