Por Gabriel Cortez
O programa 123 do Observatório do Esporte foi ao ar no dia 25 de maio de 2013, pela Rádio UNESP FM, com locução de Luís Morais e Júlio Penariol. Nos comentários, Zeca Marques, Tuca Américo e Carlo Napolitano opinaram sobre os acontecimentos esportivos da semana.
Entre outros temas, debatemos o imbróglio entre Luana Piovanni e torcedores do Corinthians – a atriz foi ameaçada de morte, por declarações no Twitter; opinamos sobre os prejuízos da “novela” que envolveu a transferência de Neymar para o Barcelona, e comentamos sobre a discrepância dos estádios no Brasileirão.
|
Camisa do Palmeiras (2012) com três patrocinadores Foto: Divulgação |
Repercutimos, também, a revolta de dirigentes do Cruzeiro contra a administração do Mineirão, analisamos as injeções milionárias de dinheiro em clubes de futebol e comentamos a dualidade estético-mercadológica que envolve os patrocínios nas camisas de futebol.
Além disso, apresentamos uma reportagem sobre a arbitragem de futebol no Brasil. A aposentadoria de Rodrigo Braghetto trouxe a questão da profissionalização a tona. Nossa equipe de produção entrevistou o Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Coronel Marcos Marinho; e o Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, Arthur Alves Júnior.
O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Fernando Martins e Vinícius Martins e equipe de produção da UNESP FM, Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.