Nataly justificou que seu trabalho busca entender como o consumidores dos produtos do time (torcedores) enxergam o patrocínio e seu vínculo com a arrecadação necessária à manutenção do clube; além de compreender a importância do esporte, em específico o futebol, na sociedade e identificar a relevância do patrocínio e do marketing esportivo como ferramentas de fomento ao esporte.
Home
Unlabelled
A publicidade nas camisas de futebol
A publicidade nas camisas de futebol
Por Gabriel Cortez
Na reunião do Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol (GECEF), do dia 07 de junho de 2013, a recém-formada em publicidade, pela USC, Nataly Marcondes, apresentou sua pesquisa de TCC a respeito da publicidade nas camisas dos quatro clubes de maior torcida do futebol de São Paulo.
Nataly justificou que seu trabalho busca entender como o consumidores dos produtos do time (torcedores) enxergam o patrocínio e seu vínculo com a arrecadação necessária à manutenção do clube; além de compreender a importância do esporte, em específico o futebol, na sociedade e identificar a relevância do patrocínio e do marketing esportivo como ferramentas de fomento ao esporte.
Nataly justificou que seu trabalho busca entender como o consumidores dos produtos do time (torcedores) enxergam o patrocínio e seu vínculo com a arrecadação necessária à manutenção do clube; além de compreender a importância do esporte, em específico o futebol, na sociedade e identificar a relevância do patrocínio e do marketing esportivo como ferramentas de fomento ao esporte.
A publicitária propôs, como objeto de estudo, vinte e seis questionários aplicados, em quinze dias (de 5 a 19 de Outubro), a voluntários escolhidos aleatoriamente, de duas cidades do interior paulista: Bauru e Ibitinga.
Como conclusão, Nataly afirmou que “os consumidores estão atentos à quantidade de patrocínio veiculados nas camisas” de clubes de futebol e ressaltou que, durante as entrevistas, surgiram ideias alternativas ao patrocínio nas camisas.
A publicidade nas camisas de futebol
Reviewed by GECEF - Grupo de Pesquisa vinculado à UNESP (Bauru - SP)
on
14:08:00
Rating: 5