Observatório do Esporte - Edição 116º - 06/04/2013

Por Gabriel Cortez


A edição 116 do Observatório do Esporte foi veiculada pela Rádio Unesp FM, no dia 06 de abril de 2013. O programa teve locução de Luís Moraes e Júlio Penariol, e comentários de Zeca Marques, Tuca Américo e Carlo Napolitano.

Na oportunidade, apresentamos uma reportagem sobre as baixas médias de público nos estádios brasileiros. Nossa equipe entrevistou o diretor da Pluri Consultoria, Fernando Ferreira, e o jornalista dos Canais ESPN, Paulo Calçade, que apontaram os motivos para o fenômeno.
O Brasil possui a pior média (44%) de ocupação de estádios entre os 20 maiores 
campeonatos nacionais de futebol. Foto: Pluri Consultoria
Os comentaristas do programa opinaram, ainda, sobre os entraves jurídicos envolvendo Brasil e Bolívia, por ocasião da prisão dos doze torcedores corinthianos suspeitos de matar o jovem Kevin Espada e debateram os resultados da utilização de recursos eletrônicos na arbitragem do voleibol.

Além disso, comentou-se as recorrentes confusões em jogos da Taça Libertadores da América e se discutiu o mau uso das redes sociais por jornalistas esportivos e atletas. A falta de jogadores com experiência em Copas do Mundo nas convocações de Luiz Felipe Scolari também foi tópico de conversa.

Confusão após um jogo de Libertadores da América - Atlético Mineiro x Arsenal de Sarandí (03/04/2013). Foto: Eugenio Savio/Associated Press. 
O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Fernando Martins e Vinícius Martins e equipe de produção da Unesp FM Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.

Author

Em breve!