Por Marina Goulart
O programa número 111 do Observatório do Esporte que foi ao ar na Unesp FM no dia 02 de março contou com a locução de Luís Moraes e Júlio Peñariol, além dos comentários de Zeca Marques, Tuca Américo e Carlo Napolitano.
O primeiro Observatório do Esporte do ano teve como assunto principal o jogo entre Corinthians e Millonarios, partida que teve como fim a morte de um torcedor boliviano de 14 anos. Foi comentada também a punição que o time paulista recebeu da Conmebol e a liminar que garantiu o acesso de quatro torcedores ao segundo jogo entre os times.
|
Partida entre o time paulista e o time boliviano. Imagem: AFP |
A declaração do jogador do Corinthians Fábio Santos a favor da punição, a vontade do Palmeiras em montar um novo time e a falta de cadeiras no estádio do Grêmio, mesmo este sendo em padrão delimitado pela FIFA foram temas da conversa.
A queda da audiência dos programas esportivos da Rede Globo e a derrota na estreia do tenista Thomaz Bellucci no Brasil Open foram comentadas. O Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol (
GECEF) também foi destaque do Observatório do Esporte, em uma matéria recentemente publicada pelo jornal Estadão o grupo de estudo da Unesp foi eleito como o segundo melhor do Brasil no estudo do esporte.
|
Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol. Imagem: Divulgação |
O Observatório do Esporte tem como equipe de produção Gabriel Cortez, Fernando Martins, Marina Goulart, Paulo Beraldo e Vinícius Martins e equipe de produção da Unesp FM Fábio Fleury e Sylvestre Oliveira.