César Cielo Filho tornou-se o nadador brasileiro mais premiado na história dos Jogos Olímpicos ao conquistar o ouro na prova dos 50 metros livre, a competição mais rápida da natação. Além do ouro, Cielo também conquistou o bronze na prova dos 100 metros livre.
Para conquistar o ouro, o atleta mostrou uma regularidade e competencia desde o primeiro dia de competições. Depois de chegar ao pódio nos 100m metros, ele já adiantara que iria conquistar a medalha de ouro, num desses relapsos proféticos que acontecem a atletas de alto nível. Com as duas medalhas de Cesar Cielo, o Brasil soma 11 medalhas na natação em Olímpiadas, e a primeira de ouro. Gustavo Borges, com duas medalhas de prata e duas de bronze, continua com mais medalhas, mas o ouro de Cielo o coloca como principal nadador olímpico do país, como o próprio Gustavo Borges fez questão de frisar na transmissão.
Além das medalhas de Cesar Cielo, o Brasil conquistou mais tres bronzes no judô, com Leandro Guilheiro e Tiago Camilo, no masculino, e a inédita medalha de bronze para o judô feminino, com Ketleyn Quadros. Nesta próxima semana, teremos mais chances de medalhas na ginástica, no atletistmo e nos esportes coletivos.
Boa semana olimpica para todos!
E lembrando que na terça-feira, dia 19 de agosto, recomeça os encontros do GECEF, com o tema Jogos Olímpicos!
Um abraço a todos!