Garotas do Brasil


Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço
A caminho do mar


Moça do corpo dourado
Do sol de lpanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar


Ah, por que estou tão sozinho?
Ah, por que tudo é tão triste?
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha


Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor

(Garota de Ipanema - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)



As velejadoras Fernanda de Oliveira e Isabel Swan, da classe 470, fizeram história neste 18 de agosto. Elas tornaram-se as primeiras mulheres do Brasil a conquistar uma medalha olimpica na vela, o esporte mais premiado do país em Jogos Olímpicos.
A dupla conquistou a incrível medalha de bronze, consolidando um ótimo ano, já que terminaram também na quarta posição no último mundial da categoria. Na regata que valia medalha, a dupla brasileira já entrou na terceira colocação, com remotas chances de prata e quase nenhuma de ouro. Assim elas entraram focadas em assegurar a inédita medalha para a vela brasileira. Com uma ótima performance, elas simplesmente venceram a regata, não dando chance para as outras adversárias.
A inédita medalha da vela feminina com Fernanda Oliveira e Isabel Swan apenas consolida a evolução do esporte feminino no país. Ketleyn Quadros, bronze no judô, também obteve esse ineditismo. Poliana de Paula, na canoagem slalom, por pouco não chega na final. Fabiana Murer, Jade Barbosa e Edinanci Silva quase chegaram à medalha, além, é claro das meninas no vôlei e do futebol, que têm tudo para conquistar o ouro.
Parabens a todas as mulheres esportivas do Brasil!

Author

Em breve!