Brasil conquista mais dois ouros e um bronze

O Brasil continua a sina de bons resultados nos Jogos Paraolímpicos em Pequim. Neste segundo dia foram mais três medalhas conquistadas, sendo duas de ouro e uma de bronze.
As medalhas douradas, mais uma vez, vieram das piscinas. Daniel Dias conquistou a segunda medalha de ouro, ao vencer os 50 metros livre da classe S5. A vitória foi incrível e só foi decidida nos metros finais, quando o brasileiro superou o chinês Junquan He, que havia batido o recorde mundial nas eliminatórias. Francisco Avelino, o outro brasileiro na prova, chegou na sétima colocação.

O outro ouro foi de André Brasil, que venceu com folga os 100 metros borboleta da classe S10 e ainda quebrou o recorde mundial. Em todo o momento da disputa André foi superior aos adversários, e conquistou o ouro com mais de dois segundos de diferença para o segundo colocado.

A medalha de bronze veio nos tatames, com a judoca Daniele Silva, que venceu a argelina Mounia Karkar na disputa do bronze da categoria 57 kg. Daniele perdeu sua primeira luta, mas deu a volta por cima e venceu a repescagem. A outra judoca brasileira, Lucia Teixeira, foi eliminada na repescagem.

Outros resultados brasileiros em Pequim: o futebol de 7 estreou com vitória contra a Holanda por 1 a 0. Goalball feminino conquista a primeira vitória ao derrotar o Canadá por 6 a 5. Já a seleção masculina de vôlei perdeu a segunda, desta para o Irã, por dois sets a zero. O ciclista Soelito Gohr, esperança de medalha do Brasil, infelizmente perdeu a disputa do bronze e terminou na 4ª colocação na disputa de perseguição da classe LC1.

O GECEF volta amanhã com mais notícias dos Jogos Paraolímpicos!

Um abraço a todos!

Author

Em breve!