Esportes Individuais deram o que falar no terceiro encontro do GECEF

Embalados pelo ouro de Cesar Cielo e de Maurren Maggi, o GECEF discutiu com afinco as modalidades individuais em seu terceiro encontro neste segundo semestre de 2008.
Antes do debate, uma acalorada discussão sobre os destaques individuais dos últimos Jogos Olímpicos, que invariavelmente ficou entre Michael Phelps e Usain Bolt. Logo no começo, já houve a classificação do esporte individual, assim como no encontro sobre os esportes coletivos, mas já com a primeira diferenciação: se no esporte coletivo o fator psicológico não influencia muito o resultado final, nos esportes individuais a psicologia é constante no atleta, que não enfrenta apenas seu adversário, mas seus próprios limites, fisicos e mentais.
Depois, uma divisão em dois grupos, para facilitar a discussão, entre os esportes com contato direto com o adversário, conhecido como atividades ludomotoras, e os esportes individuais sem contato direto com o adversário. Analisamos o desempenho brasileiro nos esportes individuais ao longo dos Jogos Olímpicos, focando, é claro, nesta última edição, onde destacamos a grande presença feminina nas finais olimpicas.
A discussão também abordou um pouco dos esportes de inverno, tema que será retomado no encontro do dia 21 dee outubro, e que mostra o Brasil em grande ascensão, apesar de sermos um país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza!
Na próxima semana fechamos as apresentações olimpicas, com uma discussão sobre o futebol olímpico, disputado bem antes da criação da Copa do Mundo, e título que o Brasil, o país do futebol, ainda não conquistou.
Um abraço a todos!

Author

Em breve!