Brasil conquista mais três medalhas

Neste dia 13 de setembro o Brasil conquistou mais três medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Foram duas medalhas de bronze e mais uma de ouro. Assim o país já soma 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 12 de bronze. A quebra do recorde de números de medalhas está bem próximo de acontecer. Faltam apenas três medalhas para superar o número total, e mais quatro de ouro para superar Atenas-2004.

Nas piscinas veio uma medalha de bronze. Vêronica Almeida conquistou a primeira medalha feminina na natação, com o terceiro lugar nos 50 metros borboleta. A nadadora, que sofre de uma doença rara e precisa nadar para aumentar sua expectativa de vida, superou-se para conquistar esse inédito bronze. Seu tempo na final foi quatro segundos abaixo do que ela vinha fazendo!

No atletismo veio mais duas medalhas. Terezinha Guilhermina conquistou o bronze nos 400 metros da classe T12, uma acima do que ela estava habituada a disputar. Já Lucas Prado faturou o ouro nos 200 metros da classe T11. Esta é a segunda medalha dourada de Lucas Prado, que é o grande nome do atletismo brasileiro nos Jogos.

Neste domingo teremos mais chances de medalhas para o Brasil. Na natação teremos André Brasil mais uma vez nas piscinas, além de Fabiana Sugimori, atual campeã olímpica. No atletismo é a vez novamente de Lucas Prado e Edson Pinheiro, enquanto que teremos semifinais no tênis de mesa e no futebol de sete. Na classe 3 do tênis de mesa o time brasileiro enfrenta os chineses. Já nossos craques do futebol fazem a semifinal contra a Ucrânia.

Boa sorte a todos os atletas brasileiros!


Author

Em breve!