Brasil conquista "apenas" duas medalhas hoje

Em comparação ao desempenho brasileiro nos últimos dias de competições, podemos dizer que o Brasil não teve um resultado bom hoje, 12 de setembro, nos Jogos Paraolímpicos. Entretanto, por tudo o que nossos atletas já conquistaram, e sabendo da estrutura ineficiente que nós, sociedade e governo, damos a eles, estas duas medalhas são um excelente resultado para o nosso esporte.
Nas piscinas, novamente com Daniel Dias, veio a medalha de prata nos 100 metros peito da classe SB4. O atleta mostrou um certo cansaço, natural devido ao grande número de competições que ele disputou. Só nesta semana Daniel caiu 13 vezes nas piscinas!!!

Na bocha veio a décima medalha de ouro do país, que tem reais chances de quebrar o recorde de Atenas, a quatro anos, quando conquistou 14 medalhas douradas. Dirceu Pinto, que ja havia ganho a medalha de ouro na disputa individual da bocha na classe BC4, e Eliseu Santos, bronze na mesma disputa, formaram a dupla perfeita e conquistaram o segundo ouro da bocha brasileira, ao derrotarem a dupla portuguesa na final.

Neste sabado teremos mais boas chances de medalhas. Lucas Prado está na final dos 200 metros no atletismo, na classe T11. Terezinha Guilhermina, também na classe T11, tentará mais uma medalha nos Jogos Paraolímpicos. André Brasil estará no cubo d'agua. E o ciclista Soelito Gohr terá mais uma chance de trazer uma medalha para o país na prova de estrada da classe LC1.

O GECEF dá os parabens aos medalhaistas de hoje e continua na torcida por mais medalhas brasileiras!

Author

Em breve!